Oi gente, como estão? As festas foram boas? Lembraram do Papai do Céu? Sem Ele não somos nada...Bem eu estou me recuperando, fisioterapia intensa, mais isso vocês podem acompanhar no blog Chá com Amor. La eu conto tudin sobre meu diário de recuperação. Hoje venho contar uma novidade a vocês, a partir de hoje, teremos aqui no blog uma postagem chamada "Conhecendo melhor" onde euzinha entrevistarei algumas amigas(os) de profissão, pessoas que julgo importante no mundo virtual, para que todos nós a conheçamos melhor, assim estreitar os laços como dizem por ai.
Para estrear nada melhor que Elaine Gaspareto, ela é a criadora, proprietária , escritora do blog Um pouco de mim... Uma pessoa que conheço a pouco tempo, mais o suficiente para decobrir a pessoa maravilhosa que é....Pedi uma foto dela para vocês conhecer, mais ela disse: 1 - Defina Elaine Gaspareto:
Ui, começo difícil! Em uma palavra não dá, talvez em 100 rsrsrs mas eu diria que sou, acima de tudo, muito esforçada. Em tudo: na vida, no aprendizado, nos sentimentos.
2 - Como e quando comecou o: " Um pouco de mim..." ?
Começou meio sem querer, em 2008. Fiquei sem trabalho por conta de uma crise na fábrica em que trabalho, tive um princípio de depressão, fui pesquisar uma receita na net e caí em um blog. Na navbar estava escrito "Crie seu blog" eu fui clicando e pá! Eu tinha um blog. Daí o resto foi consequencia de esforço pra entender a ferramenta, pra aprender. E taí o resultado.
3 - O que te faz feliz?
Estar em paz com meu marido e com meus irmãos. Minha casa. Meus livros. Minhas cachorras com saúde. Meu blog, e tudo o que ele me trouxe. Ver pessoas importantes pra mim irem adiante, se darem bem na vida. Minha roseira e meu pé de pitanga... viu como sou simples? rsrsrsrs Mas sério: tantas coisas que me fazem feliz! Sou feliz todo dia, nem que seja um pouquinho!
4 - O que te faz triste?
Fico triste quando sinto que agi mal com alguém, que não dei o meu melhor. Fico triste quando vejo o indefeso ser maltratado, seja ele bicho ou gente.
5 - Como voce lida com a falsidade?
Não lido. Acho que é preciso sempre se colocar no lugar do outro, entrar nas motivações dele e se perguntar: "Por que fulano agiu assim?". Mas em geral não lido, deixo pra lá. E graças a Deus tenho poucos casos sobre isso pra relatar.
6 - Todos nos sabemos que voce AMA escrever...De onde vem sua fonte de inspiracao?
Acho que da vida. Escrever é mais fácil do que falar. E olha que eu falo muito! Mas como vivo basicamente sozinha, trabalho em casa sozinha, trabalho com blogs sozinha, e não tenho filhos, escrever é uma maneira de botar pra fora o que eu penso. E se você me perguntar como escrever razoávelmente eu respondo: lendo muito. Não há nesse mundo jeito de escrever bem sem ler muito.
7 - Defina em uma palavra:
* familia pode ser bom, mas pode não ser.
* amigos poucos e bons
* Deus estamos nos re-descobrindo
* medo perder a memória (sério, memória é tudo que tenho rsrsr)
* morte nem ela me persegue, nem eu fujo dela, como disse Mário Lago
8 - Qual e seu Hobby?
Ler e fuçar os códigos Blogger rsrsrsr
9 - O livro de cabeceira:
Neste momento a série Feios, de Scott Westerfeld
10 - Um filme inesquecivel:
...E o vento levou, sou doida pela Scarlett
11 - A musica que marcou:
Sou pouco musical, mas tudo que Chico Buarque gravou me toca
12 - Voce gosta muito de poesia ne?
Deixe uma ou um trecho da que mais gosta: "Porque o amor é forte como a morte" -
13 - Cite 3 metas para 2012..(vou cobrar hein?)
Hummm, sabe que não tenho? Eu vou vivendo, e vendo o que rola.Talvez por isso jamais tenha frustrações, tudo que vier é porque era pra vir, era meu. então, que venha tudo o que for meu! Seja bom ou ruim, o que é da gente só a gente pode viver, né?
14 - Como você lida com as pressões do trabalho?
Sento e choro. Sim, chorar faz bem, e me dá uma perspectiva nova. Depois levanto e faço o melhor que posso.
15 - Quais foram suas maiores realizações profissionais?
Sou pespontadeira, sabia? Há mais de 25 anos. Sim, comecei aos 14. E nunca fiquei sem emprego, jamais. Acho que essa constância é reflexo de minha capacidade. E agora, aos 39, um novo trabalho vem surgindo...
16 - Por que você escolheu essa carreira?
Não escolhi. Precisava trabalhar e era, na época, o trabalho que melhor pagava pra alguém que não estudou.
17 - Como você se comporta quando algo não sai como planejou?
Tento ver o motivo, pois de repente pode não ter dado certo e ainda assim ser o melhor pra mim. Se realmente era o melhor e não aconteceu, bora panejar de novo, com mais capricho.
Para finalizar:Qual é o seu maior sonho?
Chegar ao fim, olhar pra trás e saber que fiz o melhor que podia. E ouvir Ele dizer: "Pode entrar; a casa é sua também"
Elaine, venho agradecer de coração pelo tempo que dedicou nos mostrando um pouco de você, amei te conhecer melhor, saiba que você tem um lugarzinho especial em meu coração, lhe desejo muito suscesso, pode contar comigo, ok? Bjks
Bem, como não sossego até conseguir, fui a cata de uma foto da Elaine, heheheheeh Fernanda Reali foi super fofa em me seder essa RARA imagem, e ainda deixou um recado mega fofo pra demostra seu amor pela Elaine:
fernandareali
sim´claro q sim! Tudo o que for para fazer elaine feliz eu topo! Bjs
Fernanda, obrigada por ser minha cúmplice!!!
Quer conhecer o cantinho da Elaine? Clica AQUI
Quer conhecer o cantinho da Fernanda nossa cumplice? Clica AQUI
Gostou da entrevista? Comenta! Compartilhe!
Quer ver alguem sendo entrevistado aqui? Deixe um comentário ou me mande email que entrarei em contato....
Bjks amados
Vim correndo ler as palavras da Elaine, porque desde que a conheci, tudo o que vem dela me faz bem. E eu aproveito, lógico!
ResponderExcluirbjs pras duas
Ebaaa Fernanda, realmente a Elaine so tem boas palavras...obrigada pela visita, volte sempre heheheh
ResponderExcluirA entrevista ficou superrr! Não perdi tempo e vim conferi!
ResponderExcluirElaine, sucesso para você!
Vanessa, amei o seu blogue
Fernanda, mandou bem!
Abraços
http://karlinebatista.blogspot.com
Oi Vanessa,
ResponderExcluirSó tenho a dizer que você começou bem o "conhecendo melhor"...Adorei a estréia com a nossa querida Elaine...Cheguei até aqui por meio do blog dela, a qual sou super fã também. Conheci a pouco tempo mas o suficiente para saBer que ela é do bem...admiro o seu talento e o jeitinho atencioso dela, é acessível apesar de possuir tantos segidores! Parabéns pela iniciativa. Adorei!!!
Muito bem Vanessa! relatou quase tudo da Elaine! Parabéns!!! Amo essa amiga querida! beijos, Ro
ResponderExcluirOlá Vanessa. Vim conhecer o seu blog através da indicação da Elaine. Claro que quis ler a entrevista. Gostei muito. Conheço o blog da Elaine há pouco tempo mas fiquei fã dele a primeira vez que o vi. E pelo que tenho lido acho a Elaine uma mulher de garra e fantástica. Parabéns pelo seu blog tem óptimos artigos e trabalhos. E claro parabéns pela entrevista. Beijinhos e até breve.
ResponderExcluirLena.
Que entrevista legal...
ResponderExcluirGostei de ver a Gasper respondendo as perguntas...
e gostei das respostas.
Beijos
Vanessa
ResponderExcluirCheguei aqui através do post da Elaine (conheci tantos blogs bons com ela) e estava curiosa para ler a entrevista.
Gostei das respostas, mas era mais ou menos o que esperava ler. E você ainda conseguiu uma foto? Coisa rara.
Parabéns pela iniciativa e por ter começado super bem.
um beijo para as duas.
Oi Vanessa, prazer em conhece-la.
ResponderExcluirHa algum tempo venho acompanhando
a amiga Elaine e passando pelo blog
dela não podia dormir sem ler a
entrevista. Muito lindo, parabens a
voce tambem e como o ano novo ainda
está na primeira semana aproveito
para te desejar feliz ano ano novo e
como escrevi no meu blog:
'que em 2012 todos os seus
milagres sejam alcançados'
Um beijinho.
Que delícia saber mais sobre minha amiga (virtual) Elaine. Ela é 1000! Amei. Parabéns e bjks para vocês.
ResponderExcluirOiii Vanessa,sou nova no mundo dos blogs,mas já percebi a pessoa especial que é a Elaine e adoreii ver essa entrevista com ela,e ainda com a cumplice Fernanda só podia ser espeical mesmo...bjossss e parabens pelo blog.
ResponderExcluirolá....
ResponderExcluirque coisa bacana foi esta entrevista...
conhecer a Elaine é sempre uma descoberta maravilhosa, incansável.
Cheguei aqui através dela e aproveito a oportunidade para dar os parabéns pelo bom gosto e pela entrevista tão gostosa.
bom 2012.
abraço.
E sabe o melhor de participar dessas iniciativas virtuais? é ler o que pessoas que são importantes pra mim, em vários níveis, dizem. Fico toda boba, me sentindo querida... e isso não tem preço!
ResponderExcluirMuito obrigada por me proporcionar isso, tá?
Beijosssss
O amada!!!! A primeira prova de carinho que vi, foi quando procurei a Fer atraz de sua fotinha, hehehhe, e cada comentário que aqui vejo, percebo a prova real de quanto é querida e amada, isso é muito importante para a vida da gente, por que as vezes estamos pra baixo, e um recadinho desse da um UP do altral...O legal tambem da entrevista é a aproximação que da nas pessoas, cria um novo laço de amizade...Bjks amada, que bom que gostou....
ResponderExcluirOla, amei a entrevista vc. acertou em cheio, há tempo que sigo a Elaine meias escondidinha...rsss, não deixo de ler nada dela. Ela é uma arte na escrita.
ResponderExcluirParabéns pelo seu blog.
Um 2012 de grandes realizações e de muitas entrevistas.
Um grande beijo no seu coração.
Ja sou sua seguidora.
tiro certo, Elaine é tudibon , rs, como dizem todos , mas o que mais admiro nela é a humildade e disponibilidade de partilhar,além do que a sua inteligência criativa , sua dedicação ao aprimoramento intelectual, uma verdadeira autodidata que ratifica para todos a importância da leitura para tal,cultura é isto aí, não necessariamente passa pelos bancos de uma Universidade. Parabéns Vanessa!
ResponderExcluirParabéns pela entrevista! Este é mais um blog que conheço através dela e tb adorei! A Elaine é uma pessoa muito generosa e antenada, sempre com ótimas sugestões e textos super gostosos de ler! Parabéns por seu lindo trabalho! Bjos floridos ^.^
ResponderExcluirCaí, sem querer, no Blog de Elaine. Tornou-se de imediato minha inspiradora e guardei nos Favoritos!
ResponderExcluirGostei muito desta entrevista.
Parabéns à Vanessa pelas perguntas inteligentes e à Elaine pela riqueza nas respostas.
Felicidades a ambas